20 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

O governador Caiado destaca a importância da colaboração entre os poderes para uma boa governabilidade do Estado.

Na quarta-feira (08/03), durante a posse do procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância do trabalho conjunto entre poderes e órgãos independentes constituídos no Estado. Ele ressaltou que a sua gestão é marcada por decisões tomadas em conjunto, o que tem permitido superar as dificuldades. Caiado afirmou que, nos próximos dois anos, trabalhará com dedicação para que Goiás seja referência em governabilidade e respeito aos poderes em todo o país. A solenidade ocorreu no Auditório Carlos Vieira, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado, e do vice-governador, Daniel Vilela.

Durante o período de 2023 a 2025, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) será liderado pela nova gestão, encabeçada por Cyro Terra Peres, que foi escolhido entre os três candidatos selecionados pelos membros do MP-GO e aprovados pelo governador em fevereiro. Cyro sucede Aylton Flávio Vechi, que ocupou o cargo por dois mandatos e encerrou sua gestão. O novo procurador-geral de Justiça tem a intenção de colocar o MP ainda mais à disposição da sociedade. “Nosso objetivo é lutar pela efetivação dos direitos de todos os cidadãos goianos e estar sempre ao lado deles”, afirmou. Cyro também destacou a forte atuação do MP com métodos inovadores e tecnológicos, além da força de trabalho dos promotores e procuradores que visam proteger o povo de Goiás. Por fim, Aylton Vechi expressou confiança em seu sucessor e elogiou sua sensibilidade, competência e maturidade, prevendo uma grande gestão. Ele também agradeceu ao governador Caiado pelo apoio ao MP-GO e pela manutenção da autonomia do órgão.

Nascido em Bebedouro (SP), Cyro Terra Peres graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e ingressou no MP-GO em 1995. Ele atuou como assessor jurídico-administrativo na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais e ocupou o cargo de subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MP-GO desde 2019. Além disso, atualmente é o titular da 96ª Promotoria de Justiça de Goiânia.

POSE DO MPGO EM MARÇO DE 2023