24 de julho de 2024
EducaçãoEsporteNotíciasÚltimas

Atletas de Goiás garantem medalhas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos.

Apesar da derrota nas semifinais, Lethicia Lacerda e Thaís Fraga garantiram medalhas para o Brasil em Santiago, no Chile.
Thais Fraga conquistou sua primeira medalha na atual edição dos Jogos Parapan-Americanos (Ana Patrícia/CPB )

Lethicia Lacerda e Thaís Fraga, representando Goiás, conquistaram medalhas de bronze para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile. No último sábado (18), ambos os mesatenistas perderam nas semifinais, encerrando suas participações individuais com a conquista do bronze.

No tênis de mesa, não há disputa pelo terceiro lugar, o que significa que os atletas que chegam à fase semifinal já garantem pelo menos a medalha de bronze. Na classe 1 a 3, Thais Fraga perdeu por 3 a 0 para a brasileira Joyce de Oliveira. Na classe 8, Sophia Kelmer venceu Lethicia Lacerda pelo mesmo placar.

O bronze em Santiago foi a primeira medalha em Jogos Parapan-Americanos que Lethicia Rodrigues Lacerda conquista (Cris Mattos/CPB)

O goiano Iranildo Conceição encerrou sua participação na categoria individual na primeira fase, sendo derrotado por 3 a 0 para o chileno Luis Flores neste sábado, sem avanço para a fase final.

Os mesatenistas agora iniciam os jogos de duplas no Parapan. Thais Fraga formará dupla com a brasileira Marliane Amaral, enfrentando as argentinas Nayla Kuell e Maria Garrone no primeiro jogo neste sábado, às 19h30, com mais duas partidas no domingo. Lethicia Lacerda fará sua estreia nas duplas ao lado de Sophia Kelmer contra as chilenas Joseline Yevenes e Ailyn Espinoza no domingo, às 11h30.

Iranildo Conceição formará dupla com Guilherme Marcião, enfrentando os cubanos Yunier Fernández e Osviel Nodarse e os argentinos Fernando Eberhardt e José Bustamante em dois jogos no domingo, às 10h30 e 17h, respectivamente.

Iranildo Conceição encerrou a categoria individual sem medalha e agora se prepara para o início dos jogos em duplas (Douglas Magno /CPB