21 de novembro de 2024
SaúdeÚltimas

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em Goiás apenas 3,8% das crianças com idade entre 6 meses e 2 anos receberam a vacina contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgou nesta quarta-feira (1º), apenas 233 mil crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, ou seja, 3,8% de toda população dessa faixa etária em Goiás, foram vacinadas contra Covid-19. Para aumentar a cobertura vacinal, parte do pedido de 250 mil doses da vacina Pfizer Baby foi recebida pelo governo, e as doses já estão sendo distribuídas para as 18 Centrais Regionais de Saúde. A orientação da SES é que as doses sejam oferecidas imediatamente à população assim que chegarem aos municípios.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a menor cobertura vacinal contra Covid-19 no estado de Goiás é entre as crianças de 6 meses a 2 anos de idade, com apenas 3,8% dessa faixa etária imunizada. Isso representa cerca de 233 mil crianças vacinadas até o momento. Para aumentar a cobertura vacinal, o governo estadual recebeu uma parte do pedido de 250 mil doses da vacina Pfizer Baby nesta quarta-feira, e a expectativa é distribuir todas as doses até a próxima quarta-feira (8).

A superintendente de Saúde da SES, Flúvia Amorim, lamentou a baixa cobertura nessa faixa etária e ressaltou que a vacina é segura e já foi aplicada com sucesso em milhares de crianças no mundo todo. A SES esclarece que a imunização completa requer a aplicação de três doses, com intervalos de quatro semanas entre as duas primeiras e de pelo menos oito semanas entre a segunda e a terceira.