O Goiás sofre uma goleada do Estudiantes e enfrenta dificuldades na Copa Sul-Americana.
O time do Goiás sofreu uma derrota de 3 a 0 em La Plata, na Argentina, e agora terá que reverter essa vantagem em Goiânia para continuar na competição continental.
O Goiás enfrentou uma dura derrota por 3 a 0 contra o Estudiantes, fora de casa, na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Jorge Luis Hirschi, complicando sua situação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time esmeraldino teve um bom desempenho no primeiro tempo, mas tudo mudou com a expulsão de Bruno Santos logo no início da segunda etapa. A equipe não resistiu ao poderio do time argentino.
Com esse resultado, o Goiás precisará vencer o próximo jogo em Goiânia com a mesma diferença de gols para levar a disputa para os pênaltis. Para avançar diretamente, será necessário vencer o adversário por 4 a 0 na partida da próxima quarta-feira (9).
Para o jogo de volta, o técnico Armando Evangelista espera contar novamente com o lateral direito Maguinho, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito. Entretanto, Bruno Santos será desfalque por estar suspenso.
Apesar das dificuldades enfrentadas em um estádio cheio com uma torcida empolgada, o Goiás começou muito bem a partida, neutralizando as principais armas do time argentino e estando bem distribuído em campo. O técnico optou por escalar uma equipe titular diferente da que jogou no empate com o Grêmio, fazendo mudanças em dois jogadores do meio-campo e um do ataque.
O Estudiantes teve a primeira grande chance com o meia Rollheiser, que acertou a trave do gol defendido por Tadeu. Em resposta, o Goiás teve sua melhor oportunidade de gol no primeiro tempo, quando Anderson Oliveira ficou cara a cara com o goleiro Andújar, mas não conseguiu marcar, desperdiçando uma chance importante de abrir o placar.
No segundo tempo, o Goiás retornou ao campo após uma boa atuação na primeira metade do jogo. Entretanto, o trabalho promissor começou a se desfazer rapidamente, com apenas dois minutos de bola rolando na etapa final. O lateral direito Bruno Santos cometeu uma falta imprudente, acertando as travas de sua chuteira no peito do adversário, o que resultou em um cartão vermelho direto do árbitro.
Logo após a expulsão, o Estudiantes aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. A bola foi cruzada na área, e o centroavante Carrillo apareceu nas costas da defesa para cabecear e marcar o primeiro gol. O Goiás sentiu o golpe e, aos 18 minutos, sofreu o segundo gol. Em um cruzamento na área, a bola chegou aos pés do meia Rollheiser, que finalizou com maestria e ampliou a vantagem.
O Estudiantes não parou por aí e, aos 39 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol. Com a área do Goiás repleta de jogadores argentinos, a bola sobrou para Rollheiser, que apenas teve o trabalho de concluir e fechar o placar, relembrando o resultado do último confronto entre as equipes na Argentina, em 2006.