21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Foragido por homicídio é preso após desafiar polícia em áudio gravado em Itumbiara, Goiás

Indivíduo foi detido horas depois de enviar áudios desdenhando da atuação das forças de segurança do estado.
O indivíduo foi preso após mandar áudios desafiando que a Polícia Militar de Goiás (PMGO) o prendesse. 

Na quarta-feira (1º), um foragido por homicídio foi capturado em Itumbiara, região sul de Goiás, poucas horas após enviar áudios desafiadores à polícia. O indivíduo, de 34 anos, estava envolvido em um crime ocorrido em maio de 2017, na zona rural de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Destaca-se que ele já havia sido preso anteriormente por essa ocorrência.

Segundo o delegado Fellipe Guerrieri, o homicídio ocorreu após uma discussão entre o foragido e um colega de trabalho em uma fazenda da região. Sob efeito de álcool, o homem pegou uma espingarda calibre 22 e disparou contra a vítima, resultando em seu falecimento.

A prisão do indivíduo ocorreu após ele enviar áudios desafiadores à Polícia Militar de Goiás (PMGO), onde desdenhava da atuação das forças de segurança do estado. No áudio, ele chegou a compartilhar sua localização e menosprezar o trabalho das polícias penal, militar e civil de Goiás.

“Vocês são fracos, vocês são fracos. Resumindo, a polícia de Goiás é muito fraca. A polícia de Goiás é fraca demais, fraca, fraca daquele modelo, entendeu? Fraca demais, viu? A Polícia Penal e a Polícia Civil, a Polícia Militar é fraca demais. Fraca, fraca, fraca mesmo”, afirmou o autor no áudio.

Após sua prisão, o homem foi conduzido ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) para realização de exame médico e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A ação rápida das autoridades demonstra o compromisso com a segurança e a justiça no estado de Goiás.