24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Vila Nova sofre derrota diante do Tombense e vê a possibilidade de alcançar o acesso se afastar.

O time colorado assumiu a liderança no placar, mas cedeu dois gols a Fernandão, ex-Goiás, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do G4.
Rafael Donato (E) e Eduardo Doma em duelo do Vila Nova contra o Tombense-MG (Fernando Brito/ Vila Nova F.C

Vila Nova aconteceu uma noite de altos e baixos nesta quinta-feira (19), quando, por um breve momento, viu a vitória se aproximar. No entanto, o tempo voltou do interior de Minas Gerais com um gosto amargo na boca, após sofrer uma virada por 2 a 1 diante do Tombense-MG, em um jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o tempo mineiro busca evitar o rebaixamento, o Vila Nova viu sua busca pelo acesso se distanciar ainda mais.

Com essa derrota, o Vila Nova permanece com 51 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação, embora corra o risco de cair uma posição no final da rodada. Por outro lado, o Tombense diminuiu para três pontos de diferença em relação ao primeiro tempo fora da zona de rebaixamento, somando agora 31 pontos.

O gol do Tigre surgiu de uma jogada individual de Lourenço, que, aos 17 minutos, recebeu a bola de Rodrigo Gelado, driblou a marcação e acertou um belo chute de fora da área, que aninhou-se no ângulo do gol defendido por Léo Lang . No entanto, o meia colorado sentiu uma fisgada na coxa ainda no primeiro tempo, o que levanta preocupações para o restante da temporada.

Com a vantagem no placar e três pontos praticamente assegurados, o Vila Nova alterou uma postura mais cautelosa no segundo tempo, limitando as oportunidades de ampliar sua vantagem. Entretanto, essa atitude permitiu que o tempo da casa se aventurasse mais no ataque e se tornasse uma ameaça crescente.

O grande destaque do jogo foi o experiente atacante Fernandão, de 36 anos, ex-jogador do Goiás. Ele teve a chance de empatar o jogo, mas desperdiçou um pênalti ao chutar por cima do travessão. Os jogadores do Vila Nova comemoraram muito o erro, mas essa seria a última alegria do tempo na partida.

Aos 41 minutos, Fernandão subiu mais alto que a defesa colorada e marcou de cabeça, empatando o jogo e deixando o Tigre em apuros na busca por uma aproximação ao grupo de acesso. No pior momento possível, Fernandão fez história novamente, marcando seu segundo gol aos 50 minutos, aproveitando um índice de Marcelinho e desviando com o pé direito para dar a vitória ao Tombense.

Após o apito final, o zagueiro Rafael Donato afirmou em entrevista ao Sportv que não tinha muito a declarar, mas enfatizou a importância de manter o foco e evitar o desânimo para encerrar uma competição de maneira digna. O próximo desafio do Vila Nova será o clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para manter viva a esperança de acesso, o Tigre precisará superar o vice-líder da competição e manter um desempenho quase impecável até o fim da temporada.

FICHA TÉCNICA :

  • Local : Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Tombos-MG)
  • Árbitro : Maguielson Lima Barbosa/DF
  • Assistentes : Lucas Torquato Guerra/DF e Luis Filipe Gonçalves Correa/PB
  • VAR : Philip Georg Bennett/RJ

TOMBENSE :

  • Escalação : Léo Lang; Pedro Costa (Kevin), Ednei, Roger Carvalho, Guilherme Santos (Alex Sandro); Zé Ricardo (Egídio), Bruno Matias, Matheus Frizzo (Jaderson); Kleiton (Marcelinho), Fernandão, Keké.
  • Técnico : Moacir Junior

VILA NOVA :

  • Escalação : Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo Gelado; Cristiano, Igor Henrique (Éverton Brito), Lourenço (Marlone); Juan Christian (Sousa), Caio Dantas (Henrique Almeida), Guilherme Parede (Marquinhos Pedroso).
  • Técnico : Lisca

Gols :

  • Vila Nova : Lourenço aos 17′ do 1º tempo
  • Tombense : Fernandão aos 42′ e aos 50′ do 2º tempo