12 de setembro de 2024
EsporteÚltimas

Vila Nova domina em sua casa, goleia o Sampaio Corrêa-MA e conquista a segunda posição na tabela de classificação.

O Vila Nova entrou em campo determinado a se recuperar na Série B, após a derrota para a Ponte Preta na semana passada. E não poderia ter sido melhor, pois o time vilanovense conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) na noite deste sábado (3). Com essa goleada, o Vila Nova assumiu a vice-liderança da tabela de classificação da Série B, somando 20 pontos e com um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O time colorado agora tem boas perspectivas de brigar pela ponta nas próximas rodadas da competição. Na terça-feira (6), o Vila Nova defenderá sua boa campanha e números positivos diante da Chapecoense-SC, em Chapecó-SC.

No primeiro tempo, o Vila Nova encontrou algumas dificuldades em casa, pois o Sampaio Corrêa-MA fez uma marcação sólida, diminuindo os espaços para a criação do time vilanovense. No entanto, o gol do zagueiro Rafael Donato, aos 41 minutos, abriu o caminho para a goleada, que foi construída no segundo tempo com gols do atacante Guilherme Parede e do volante Igor Henrique, este último sendo decisivo na partida, ao articular o lance do segundo gol e fechar o placar com oportunismo.

A torcida do Vila Nova fez questão de criar uma atmosfera especial no Estádio OBA. Os torcedores fizeram barulho, coreografias e cantaram para incentivar o time contra o Sampaio Corrêa-MA. A equipe vilanovense buscou manter a temperatura elevada no caldeirão do OBA, enquanto o time maranhense tentou esfriar os ânimos dos colorados. Durante boa parte do primeiro tempo, houve algumas faltas e tentativas de contra-ataque, e o placar caminhava para ficar em branco.

A estrutura tática preparada pelo técnico Márcio Fernandes, ex-treinador do Vila Nova e campeão da Série C em 2015 e 2020, causou dificuldades ao time da casa. No entanto, a pressão da fervorosa torcida colorada acabou sendo determinante. Em uma cobrança de lateral, a bola chegou a Rodrigo Gelado, que fez um cruzamento curto, mas suficiente para Rafael Donato subir e cabecear no canto, abrindo o placar aos 41 minutos. Alegria nas arquibancadas e uma noite com clima de festa junina no OBA.

O técnico Claudinei Oliveira percebeu que o Sampaio Corrêa-MA jogaria mais adiantado no segundo tempo e fez duas alterações: substituiu os jogadores ofensivos Matheus Souza e Caio Dantas pelo atacante Ronald e o volante Igor Henrique. Logo no primeiro minuto da etapa final, Igor Henrique iniciou o lance do terceiro gol do Vila Nova. Ele aplicou um drible desconcertante no adversário, avançou em direção à área rival

Com a vantagem ampliada, o Vila Nova adotou uma postura mais cautelosa diante do Sampaio Corrêa. A equipe colorada valorizou a posse de bola, buscando um jogo seguro. No entanto, os contra-ataques continuavam sendo uma arma perigosa. Em mais uma ótima assistência de Igor Henrique, Guilherme Parede teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas desperdiçou ao chutar cruzado. Em reconhecimento à atuação decisiva de Igor Henrique, o Vila Nova transformou o placar em goleada. Após um toque rasteiro de Ronald na área, a bola ficou limpa para Igor Henrique, que não desperdiçou e marcou o terceiro gol do Vila Nova, aos 30 minutos.