12 de julho de 2024
LazerNotíciasÚltimas

A Secretaria de Cultura (Secult) está recebendo inscrições para a seleção de espetáculos e oficinas. O processo seletivo é para o ano de 2023.

Mostra de Teatro Nacional de Porangatu abre inscrições para 2023 | UFG -  Universidade Federal de Goiás

As inscrições para a 18ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em colaboração com a Secretaria da Retomada, a Universidade Federal de Goiás (UFG), através da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), a Prefeitura de Porangatu e o Sesc Goiás, já estão abertas. O evento acontecerá de 1º a 4 de junho e as inscrições para seleção de 10 apresentações de espetáculos cênicos de artistas ou grupos goianos e três oficinas de artes cênicas (teatro, circo e dança) para públicos adulto e infantil estarão disponíveis até 23 de abril no site. Os selecionados receberão entre R$ 15 e 20 mil em valor destinado a essas iniciativas. Além disso, a mostra oferecerá oficinas gratuitas de artes cênicas, além de espetáculos nacionais e regionais.

TENPO 2023

Desde sua criação em 2001, a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) tem promovido a produção regional e nacional de artes cênicas no Centro-Oeste. O evento é uma oportunidade de troca de experiências e valorização da criação teatral, com participação ativa do município na organização.

Após ser extinto em 2018, o festival foi retomado em 2022 após a pandemia, e tem desempenhado um papel importante em movimentar a cultura, o turismo e a economia local em Goiás, além de oferecer uma oportunidade de popularizar as artes dramáticas.

TeNpo 2023: Secult abre inscrições para seleção de espetáculos e oficinas