Reforma de mercados municipais em Goiânia aguarda trâmites burocráticos
Obras em sete mercados aguardam assinatura de contrato com empresa responsável pela revitalização.
Com o início das obras de reforma e revitalização de sete mercados municipais em Goiânia previsto para até a primeira quinzena de maio, a Prefeitura ainda não assinou o contrato com a empresa responsável pelos trabalhos. O processo, estimado em R$ 2,5 milhões, está em fase final de trâmites burocráticos para a adesão do pregão.
A expectativa é que as intervenções comecem nos próximos dias. Até o momento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) está realizando medições e estudos no primeiro mercado a ser reformado, localizado no Setor Vila Nova. Essas avaliações serão repassadas à empresa que executará a obra.
Apesar do atraso na assinatura do contrato, a Prefeitura ressalta o compromisso com a revitalização desses espaços comerciais, fundamentais para a economia local e para o bem-estar da população. Os mercados municipais desempenham um papel importante na oferta de alimentos frescos e de qualidade, além de promoverem a integração social e cultural nos bairros onde estão inseridos.
A reforma desses mercados visa modernizar suas estruturas físicas, garantindo melhores condições de trabalho para os comerciantes e uma experiência mais agradável para os consumidores. Com a revitalização, espera-se impulsionar o comércio local e valorizar ainda mais esses importantes espaços de convivência na capital goiana.