12 de julho de 2024
Notícias

A PUC Goiás foi a vencedora da categoria Educação Inovadora de ensino superior no Prêmio IEL deste ano.

A PUC Goiás foi a vencedora da categoria Educação Inovadora – Ensino Superior na 18ª edição do Prêmio IEL de Estágio. A aluna de Engenharia Elétrica, Isabela Félix da Silva, recebeu o prêmio de 2º lugar na categoria Projetos Inovadores – Pequeno Porte. A premiação contou com a participação da PUC, UDF Centro Universitário, que recebeu o prêmio de 2º lugar, e a Universidade Federal de Goiás (UFG), em 3º lugar. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu na quarta-feira, dia 28, e as categorias incluíram Educação Inovadora (técnico e superior), Empresa Inovadora, Órgão Público Inovador e Projetos Inovadores (grande, médio e pequeno porte).

Isabela Félix da Silva foi premiada pelo projeto desenvolvido em seu estágio, que teve a supervisão do professor Wanderson Reiner do curso de Engenharia de Controle e Automação. O projeto foi voltado para a eficiência energética aplicada em aparelhos de ar condicionado, utilizando infravermelho, permitindo que o aparelho seja desligado de acordo com uma programação prévia de horário.

A professora Marília Rabelo, da Coordenação de Apoio ao Estágio, Egressos e Empresa Juniores (Caeme), manifestou muita felicidade e sensação de dever cumprido pela classificação da PUC Goiás. Ela ressaltou a importância da participação dos estudantes na seletiva do prêmio e convidou os estudantes da universidade a se inscreverem nos próximos prêmios com seus projetos. A pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes Sousa, afirmou que a premiação foi merecida e confirmou o trabalho árduo da comunidade acadêmica da PUC Goiás. A aluna Jéssica Félix, que também foi premiada com seu projeto inovador, disse estar orgulhosa por representar a PUC Goiás e o Senai e se sentiu vitoriosa com a conquista do prêmio.