24 de julho de 2024
EducaçãoPolíticaÚltimas

Prefeitura de Goiânia Reforça Compromisso com a Educação ao Convocar 465 Novos Profissionais

“Chamada Urgente: Convocados Devem Comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão em Até 30 Dias”

A Prefeitura de Goiânia demonstra seu comprometimento com a educação e o fortalecimento do sistema educacional ao convocar 465 profissionais aprovados no último concurso. A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira (27), marcando um importante avanço na expansão da força de trabalho dedicada à educação na cidade.

Dentre os convocados, 340 profissionais foram chamados para ocupar o cargo de auxiliar de atividades educativas, enquanto outros 100 assumirão o cargo de pedagogo. Além disso, diversos professores nas áreas de língua portuguesa, matemática, arte, ciências, geografia, história, inglês e libras também fazem parte dessa chamada.

O ano de 2023 tem sido marcado pelo firme compromisso da gestão municipal com a educação em Goiânia. Já foram nomeados, somente este ano, 800 profissionais aprovados no concurso realizado em 2022. É importante notar que o concurso inicialmente previa 1.376 vagas, mas, até o momento, aproximadamente 2.500 profissionais foram convocados, demonstrando o esforço da administração em reforçar a equipe educacional da cidade.

Aos convocados, é concedido um prazo de 30 dias, a contar a partir desta quarta-feira (27), para comparecerem na Central de Atendimento ao Cidadão, conhecida como Atende Fácil, localizada no Paço Municipal. Esse é um passo fundamental para a efetiva integração dos novos profissionais ao sistema educacional da cidade.

A Prefeitura de Goiânia reafirma seu compromisso com a qualidade da educação, investindo na ampliação e fortalecimento do quadro de profissionais, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento educacional e ao sucesso dos estudantes da cidade.