O Zoológico de Goiânia passará por uma reforma geral após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito.
Na terça-feira (31), foi assinada pelo prefeito Rogério Cruz a ordem de serviço para a reforma geral do Parque Zoológico de Goiânia, que inclui melhorias de acessibilidade nas áreas comuns e nos espaços destinados aos animais. A obra abrangerá várias partes do parque, e contemplará a instalação de piso tátil para melhorar o acesso, desde o estacionamento até a bilheteria e a placa de mapa.
Com um investimento de R$ 1 milhão do governo federal, a revitalização do Parque Zoológico de Goiânia contemplará diversas áreas, como a dos grandes carnívoros, corredor dos primatas, áreas de convivência, sanitários públicos e bilheteria. Além disso, haverá placas com informações de cada animal via QR Code e adequações para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, incluindo a implantação de piso tátil. Outras melhorias previstas são a troca dos vidros dos recintos dos grandes carnívoros, ampliação dos tanques, duplicação das grades e ampliação da estrutura dos recintos dos macacos e das escadarias, bem como a revitalização de parapeitos, guarda-corpos, áreas verdes e pergolados.
Funcionamento do Zoológico
A realização da obra no Parque Zoológico de Goiânia não afetará o funcionamento do local, e os animais não serão transferidos para outros recintos. A visitação e atendimento ao público continuarão normalmente, de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com a venda de ingressos disponível até as 16h na bilheteria do próprio parque.