Nos acréscimos! O Vila Nova protagonizou uma emocionante vitória contra a Chapecoense, garantindo a manutenção de sua posição como vice-líder. (Vídeo)
Após acertar o travessão duas vezes, Vila Nova vê Matheus Souza marcar aos 48 minutos e garantir vitória fora de casa sobre a Chape
Nesta terça-feira (6), o Vila Nova viajou até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, em partida válida pela 11ª rodada da Série B. O jogo foi bastante movimentado, com boas chances para ambos os times, mas no final prevaleceu a persistência do Tigrão, que saiu vitorioso com um placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Matheus Souza aos 48 minutos do segundo tempo. Além disso, os donos da casa tiveram o volante Pablo Oliveira expulso.
Com essa vitória, o Vila Nova mantém-se na perseguição ao líder da Série B. O time colorado soma agora 23 pontos e permanece na 2ª posição. Já a Chapecoense ocupa o 16º lugar, com 9 pontos. O próximo compromisso do Tigrão será no sábado (10), quando enfrentará o Guarani em casa, no Estádio OBA, às 16 horas. Por sua vez, os catarinenses enfrentarão o ABC na sexta-feira (9), no Estádio Frasqueirão.
O jogo começou com o Vila Nova demonstrando bom desempenho na Série B, criando perigo para os donos da casa. Guilherme Parede foi lançado nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro, mas Rafael Ribeiro salvou dentro da pequena área. A Chapecoense respondeu com Richard, que recebeu um passe de cabeça e, na frente do gol, cabeceou para fora.
A partida continuou movimentada, com o Vila Nova mantendo maior posse de bola e pressionando a Chapecoense. Neto Pessoa recebeu dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. Guilherme Parede teve uma boa chance ao dominar na esquerda e acertar a trave. Os donos da casa também tiveram uma oportunidade com Felipe Ferreira, que chutou de fora da área, mas Dênis Júnior se lançou para defender.
Na segunda etapa, a Chapecoense retornou com uma postura diferente e um desempenho melhor em campo. Em um cruzamento da direita, Alisson cabeceou e Dênis Júnior fez uma grande defesa, com Richard desperdiçando a sobra. Após um começo mais lento, o Vila Nova cresceu no jogo e Igor Henrique, que entrou no meio da partida, acertou a trave.