10 de setembro de 2024
EsporteÚltimas

O Vila Nova conquista uma importante vitória diante do Ituano, assumindo a vice-liderança na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vila Nova manteve sua ótima fase e o invicto na Série B do Campeonato Brasileiro ao receber o Ituano no estádio OBA. Com uma atmosfera festiva e o estádio lotado, o Tigrão correspondeu às expectativas e conquistou mais uma vitória segura, vencendo o duelo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Guilherme Parede.

Com esse resultado, o Vila Nova assumiu a vice-liderança da Série B, somando 17 pontos. Vale ressaltar que a equipe ainda tem um jogo a menos em relação ao líder Vitória. Por outro lado, o Ituano caiu para a 15ª colocação, com 7 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão terá o desafio de tentar assumir a liderança ao enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, no domingo (28). Já os paulistas enfrentarão o Londrina no sábado (27), no estádio Novelli Júnior.

Durante a partida, a torcida do Vila Nova compareceu em peso ao estádio OBA, e o time correspondeu às expectativas. Apesar de uma grande oportunidade criada pelo Ituano em um contra-ataque, com o volante Lucas Siqueira quase marcando, o Tigrão conseguiu brilhar aos 11 minutos com Guilherme Parede. O atacante recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e finalizou, contando com um desvio na defesa para vencer o goleiro Jefferson Paulino.

O Vila Nova tentou controlar o jogo, mas o Ituano continuou a oferecer perigo, com chutes perigosos de Marthã e do lateral Mário Sérgio, ambos defendidos pelo goleiro do Vila Nova, Dênis Jr. Apesar das tentativas de ambos os times, o placar permaneceu inalterado.

Na segunda etapa, o Vila Nova optou por ceder a posse de bola ao Ituano e focar nos contra-ataques como principal estratégia. No entanto, as chances de gol se tornaram escassas, já que o Ituano não conseguia superar a sólida linha defensiva do Tigrão, que também tinha dificuldades para criar jogadas de ataque.

Partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o confronto entre Vila Nova e Ituano no estádio OBA, em Goiânia/GO, terminou com a vitória do Vila Nova por 1 a 0. O árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) comandou a partida, auxiliado pelos assistentes Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR). O árbitro de vídeo foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

A escalação do Vila Nova contou com Dênis Júnior no gol, Léo Duarte (Rian), Rafael Donato, Eduardo Doma (Marcondes) e Rodrigo Gelado na defesa, Ralf, Lourenço (Igor Henrique), Matheus Souza (Marlone), Neto Pessoa e Guilherme Parede no meio-campo, e Caio Dantas (Sousa) como atacante. O técnico Claudinei Oliveira comandou a equipe.

Já o Ituano entrou em campo com Jefferson Paulino no gol, Pacheco, Claudinho, Marcelo e Mário Sérgio na defesa, Marthã, Lucas Siqueira (Quirino) e Eduardo Person (Viniegra) no meio-campo, e Neto Berola (Felipe Saraiva), Paulo Victor (Hélio Borges) e Thiaguinho (Yann Rolim) no ataque. O técnico Douglas Leite comandou a equipe paulista.

O gol da partida foi marcado por Guilherme Parede aos 11 minutos do primeiro tempo, garantindo a vitória para o Vila Nova. O jogador Claudinho, do Ituano, foi expulso durante o jogo.

O público presente no estádio OBA foi de 8.591 pagantes, com um público total de 10.000 espectadores. A renda da partida foi de R$ 224.480,00.