12 de julho de 2024
EsporteÚltimas

O Atlético-GO sofreu uma derrota contra o Juventude e teve sua invencibilidade quebrada na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Goianiense enfrentou um revés significativo e sofreu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro visitou o Juventude na noite de quarta-feira (24), no estádio Alfredo Jaconi, e foi derrotado por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jadson, Danilo Boza e Mandaca. Com o resultado, o Dragão manteve-se com 15 pontos, enquanto os Jaconeros alcançaram 9 pontos.

Para essa partida, o técnico Alberto Valentim promoveu duas alterações na equipe titular. O zagueiro Lucas Gazal retornou após cumprir suspensão contra o Avaí, e o jovem atacante Daniel recebeu uma oportunidade, substituindo Igor Torres, após críticas do presidente Adson Batista em relação ao sistema ofensivo.

Dentro de campo, o Juventude abriu o placar rapidamente. Após uma cobrança de escanteio, a defesa do Atlético Goianiense afastou a bola, mas Jadson aproveitou a oportunidade e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Ronaldo. Os donos da casa ampliaram o placar quando Nenê cobrou um escanteio para Danilo Boza, que cabeceou para marcar.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense tentou pressionar, mas acabou sofrendo o terceiro gol. Nenê cobrou mais um escanteio, a defesa afastou, mas a bola voltou para o experiente meia, que cruzou para Mandaca cabecear e balançar as redes.

Danilo Boza (4) observa após cabeceio que terminou no fundo das redes do Atlético-GO, foi o segundo gol do Juventude na partida (Ênio
Bianchetti/Futura Press/Folhapress)