21 de novembro de 2024
EducaçãoNotíciasÚltimas

O prazo para efetuar o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil encerra no próximo domingo.

Até o próximo domingo (30/04), encerra-se o prazo para o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE), que já foi realizado por 88.734 estudantes da região Metropolitana de Goiânia e do município de Anápolis desde janeiro. A Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), estima que esse número chegue a 90 mil. Dos cadastros e recadastros realizados, 79.244 foram aprovados e os cartões já estão em uso ou disponíveis para uso. Aqueles que tiveram o cadastro negado por falta de documentos podem adequar as informações e a documentação até 31 de maio. O PLE, que faz parte do programa Goiás Social, oferece 48 viagens gratuitas por mês no transporte coletivo de Goiânia, da região Metropolitana e de Anápolis aos estudantes beneficiários.

Mais de 88 mil estudantes já realizaram o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (Foto: Seds)

O que é o Passe Livre estudantil

O passe livre estudantil é um benefício que oferece a gratuidade no transporte público para estudantes. Embora as regras e normas variem de acordo com a região, o processo geralmente envolve a emissão de um cartão que fornece créditos mensais para passagens aos estudantes elegíveis.

Quem pode usar o Passe Livre estudantil

Os cartões do passe livre estudantil serão renovados automaticamente apenas para os alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), uma vez que essas instituições de ensino ainda não finalizaram o ano letivo de 2022. Esses alunos serão notificados por e-mail a partir do dia 10 de janeiro, indicando o local e a data para retirada do cartão.

Mais de 88 mil estudantes já realizaram o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (Foto: Seds)