12 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

O Governador realiza a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

Personalidades que contribuíram com Goiás são agraciadas com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, entregue pelo Governador Ronaldo Caiado.

(Fotos: Secom)

Na última segunda-feira (24/07), o governador Ronaldo Caiado prestou homenagem a diversas personalidades de Goiás e do país ao entregar a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. A cerimônia ocorreu na Praça do Chafariz, localizada no centro histórico da cidade de Goiás, como parte das celebrações da transferência simbólica da capital.

Essa honraria, criada em 1975, é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador, e o governador atua como Grão-Mestre da Ordem, encarregado de realizar as nomeações e promoções.

Durante o evento, Ronaldo Caiado expressou seu desejo de distinguir as pessoas com a comenda, destacando-a como a mais alta honraria do estado de Goiás. Ele ressaltou que a homenagem é destinada àqueles que prestaram relevantes serviços ao estado, parabenizando todos os agraciados.

Ao lado do governador estavam presentes a primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais.

Cerca de 200 personalidades foram homenageadas neste ano, incluindo o vice-governador Daniel Vilela, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Itaney Francisco Campos, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Geraldo Rodrigues do Nascimento, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Saulo Marques Mesquita, e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes.

Ao receber a homenagem em nome de todos os agraciados, o presidente do TRE, desembargador Itaney Campos, destacou que a comenda representa o reconhecimento não apenas de seu trabalho, mas de toda a Justiça Eleitoral de Goiás, enfatizando a relação harmoniosa, produtiva e transparente entre os Poderes do estado e as instituições atuantes.

Dentre os homenageados, o vice-governador Daniel Vilela, agraciado na categoria Grã-Cruz, agradeceu o governador pela honraria, demonstrando sua felicidade em estar ao lado de tantos outros homenageados e enaltecendo a importância desse momento de resgate e conexão com a história de todos os goianos.

Além disso, os deputados federais Daniel Agrobom, Gustavo Gayer, Lêda Borges, Adriana Accorsi, Marussa Boldrin e Professor Alcides também foram homenageados durante o evento.

Ordem do Mérito Anhanguera