7 de setembro de 2024
EsporteÚltimas

O Goiás enfrenta um desafio fora de casa contra o time Universitario, com a missão de conquistar pontos.

Depois de começar a Série A do Brasileiro com uma derrota, o Goiás agora concentra suas energias na Copa Sul-Americana e busca somar pontos contra o Universitario, equipe peruana, nesta quinta-feira (20) às 23h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. Os esmeraldinos estão determinados a voltar do país andino com uma pontuação valiosa para não se distanciar muito na tabela de classificação do Grupo G da competição continental.

O Goiás iniciou sua campanha na competição com um empate em casa contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, somando assim um ponto e ocupando a terceira posição do Grupo G, à frente apenas do Gimnasia La Plata, que ainda não pontuou. Os colombianos lideram a chave com 4 pontos em dois jogos, enquanto o Universitario, que venceu na estreia, está em segundo lugar com dois pontos. Caso o time esmeraldino vença por uma diferença de dois gols, eles retornam ao Brasil na liderança do grupo.

O meia argentino do Goiás, Julián Palacios, que estava indisponível devido a um desconforto muscular no jogo contra o Athletico-PR pela Série A, afirmou que a equipe precisa garantir pelo menos um empate contra o Universitario para obter um resultado satisfatório. Ele destacou a importância de não perder fora de casa e buscar vitórias em casa para progredir na competição.

O Universitario vem em uma ótima fase na temporada e está invicto há nove jogos, tendo vencido oito e empatado apenas um. Palacios reconhece a dificuldade do confronto, mas acredita que o Goiás pode conseguir um resultado positivo mesmo diante de um rival em boa forma.

Com a ausência do atacante Diego Gonçalves, que está fora devido a uma fratura no rosto, é provável que Palacios jogue centralizado no meio-campo e Diego atue pela ponta direita. Além disso, o zagueiro Lucas Halter deve retornar à equipe após não poder jogar contra o Athletico-PR por força de contrato – ele está emprestado pelo clube paranaense – e deve ganhar a vaga de Sidimar.

O técnico interino Emerson Ávila comandará a equipe novamente, enquanto a diretoria esmeraldina busca um substituto para Guto Ferreira, que foi demitido. A última vez que o Goiás jogou no Peru foi em 1993, quando a equipe realizou dois amistosos no país, empatando com o Carlos Manucci por 1 a 1 e com o Alianza Lima por 0 a 0. Antes disso, em 1971, o Goiás havia derrotado o Alianza Lima por 3 a 1 no Estádio Olímpico, em Goiânia.