24 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

O empate contra o Guarani custou ao Vila Nova a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Série B

No confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebeu o Guarani no Estádio OBA, no sábado (10), com o objetivo de alcançar a liderança da segunda divisão. Apesar do apoio da torcida e das oportunidades criadas, o Tigrão não conseguiu superar o goleiro Pegorari do Bugre, resultando em um empate sem gols.

Com esse empate, o Vila Nova perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança. A equipe colorada soma agora 24 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela. Enquanto isso, o Guarani se mantém no 11º lugar, com 16 pontos. O próximo desafio do Tigrão será no dia 18, quando enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, em um jogo atrasado da 2ª rodada.

O jogo em si

Para se manter nas primeiras posições, o Vila Nova entrou em campo com a formação que tem dado resultados positivos nas últimas partidas, com quatro atacantes. Apesar de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, o Tigrão encontrou dificuldades diante do Guarani e não conseguiu ser efetivo. Neto Pessoa teve uma oportunidade em uma cobrança de falta, mas mandou para fora.

O Guarani também não se acuou e criou perigo. Matheus Barbosa tentou um cruzamento que exigiu uma boa defesa de Dênis Júnior. Matheus Bueno também assustou com um chute de fora da área que foi para fora. O Bugre quase marcou no final do primeiro tempo com Bruninho, mas Dênis Júnior apareceu novamente.

Na segunda etapa, o Vila Nova retornou com uma mudança na escalação e na postura. Desde o início, pressionou o Guarani e Lourenço quase marcou em um chute de fora da área, mas Pegorari defendeu. Os paulistas, que tinham pouca posse de bola, chegaram com perigo em um lance com Derek, mas Dênis Júnior fez a defesa.