18 de setembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Homem é Preso por Agredir Cadela Pit Bull em Formosa, Goiás

Suspeito confessou o crime após ser flagrado por vídeo circulando nas redes sociais.
Vídeo mostra quando homem dá socos no rosto de pitbull como ‘castigo’, em Formosa, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Neste domingo (14), um homem foi preso sob a acusação de agredir violentamente uma cadela da raça pit bull. As imagens chocantes mostram o suspeito desferindo socos no rosto do animal e imobilizando-o com o joelho. O crime, que ocorreu no Setor Pampulha, foi descoberto após o vídeo se espalhar nas redes sociais.

Detalhes da Agressão

A agressão aconteceu na noite de sábado (13), por volta das 22h, na Avenida Posto Agropecuário. No vídeo, que rapidamente viralizou, o suspeito é visto dando vários socos na cadela, além de imobilizá-la de forma brutal, pressionando-a com o joelho na barriga e apertando seu pescoço. O ato foi registrado por testemunhas que, indignadas, compartilharam as imagens nas redes sociais.

Confissão do Suspeito

Após ser detido, o homem, cujo nome não foi divulgado, confessou o crime à polícia. Ele alegou ter consumido bebida alcoólica e disse que queria castigar o animal por ter fugido de casa. A polícia recebeu o alerta através da instituição de proteção animal “Amigo Cão”, que tomou conhecimento do vídeo e acionou as autoridades.

Repercussão e Investigação

A divulgação das imagens gerou uma onda de indignação em Formosa. A polícia iniciou uma investigação e rapidamente localizou e prendeu o agressor. O delegado responsável pelo caso, Dr. Paulo Ferreira, afirmou que a brutalidade do ato não será tolerada e que o suspeito será indiciado por maus-tratos a animais.

Consequências Legais

De acordo com a legislação brasileira, o crime de maus-tratos a animais pode resultar em uma pena de até 5 anos de prisão. O suspeito está atualmente detido no presídio local, à disposição do Poder Judiciário. A cadela foi resgatada e está recebendo cuidados médicos e psicológicos através da “Amigo Cão”.

Os moradores de Formosa estão mobilizados contra os atos de violência contra animais. Vários moradores e ativistas de direitos dos animais expressaram repúdio ao ato nas redes sociais e estão organizando manifestações para exigir justiça. “É inaceitável que alguém trate um ser vivo com tamanha crueldade. Esperamos que ele receba a pena máxima”, disse Maria Silva, uma das voluntárias da “Amigo Cão”.

Tags

#Formosa #Goiás #MausTratos #PitBull #DireitosDosAnimais #Polícia