21 de novembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Grupo criminoso foi preso em Goiás sob a acusação de trocar máquinas de cartão de crédito e débito em estabelecimentos comerciais

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19), suspeitas de terem elaborado um esquema criminoso que consistia em trocar maquininhas de cartão em comércios de águas bonitas de Goiás e desviar os valores gastos em novos aparelhos. Segundo a polícia Civil, só no município de Entorno, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 400 mil. A operação de hoje foi chamada de Desvio 2.

Segundo o delegado Navegante Carlos de Freitas, quatro dos suspeitos foram presos em águas bonitas de Goiás, a 230 quilômetros, e um em Ceres, a 230 quilômetros. Navegante Carlos relata que o primeiro passo dos criminosos nesse golpe foi identificar o dispositivo de pagamento do comerciante visado. “Eles vão lá e identificam qual é a máquina. Aí adquiriram exatamente a mesma coisa ”, elucidou o representante. Segundo Navegante Carlos, a troca do carro foi realizada por um dos suspeitos que se fez passar por cliente e aproveitou a distração momentânea do traficante.

Com isso, todo o valor da venda registrado nessa máquina foi direcionado aos criminosos e dividido entre os donos das máquinas negociadas e os responsáveis ​​pelas trocas. Só em águas Lindas Nove casos de fraude foram identificados. No entanto, Aparecida de Goiânia, patos de minas (MG) e o distrito Federal têm registros desse crime pelo mesmo grupo. Além das prisões a polícia também expediu 10 mandados de busca e apreensão em águas bonitas, no distrito Federal (DF) e em Desembocadura do Iguaçu (PR). Neste último, a investigação revelou movimentações suspeitas em uma conta bancária. Os presos terão que responder pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. Seus nomes não foram divulgados.