20 de julho de 2024
NotíciasSaúdeÚltimas

A nova recepção ambulatorial do Hetrin foi entregue pelo Governador Ronaldo Caiado e pelo Secretário de Saúde.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário de saúde do estado, Sérgio Vencio, inauguraram nesta segunda-feira (07) a nova recepção do Ambulatório e Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos, conhecido como Hetrin. O espaço oferece conforto e humanização com capacidade para acomodar até 100 pessoas sentadas, banheiros masculinos e femininos convencionais e adaptados, fraldário e uma fachada de vidro com brise em onda. A recepção também conta com pé direito duplo, climatização centralizada e 2 aquários para tornar o ambiente mais agradável e acolhedor para os usuários do SUS.

Com o objetivo de ampliar o Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos – Hetrin, o Governo de Goiás e a SES investiram cerca de R$ 50 milhões de reais. Com a nova estrutura, o hospital passará a contar com um total de 149 leitos, distribuídos em seis de observação, dois de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, quatro salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação pós-anestésicos, cinco quartos de isolamento e três quartos para parto normal. Além disso, o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) contará com cinco consultórios para atendimento ambulatorial, uma sala de Tomografia, uma sala de Recuperação Pós-Anestésica, uma Sala de Comando da Tomografia e Sala de Raio-X.

“Cachoeira, céu claro, árvores do cerrado e, claro: um tomógrafo de última geração. Tudo isso é público, minha gente! E tem muito mais. Agora, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) vai triplicar sua capacidade de atendimento. São novos leitos, UTIs, máquinas de última geração e estrutura preparada para quase 800 cirurgias por mês. Coisa de primeiro mundo!” – Ronaldo Caiado – Governador do Estado de Goiás.