22 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Nesta segunda-feira, o governador de Brasília empossou os novos secretários da SEDF, Detran e SECTI.

Nesta segunda-feira (06/03), às 15h30, o governador Ronaldo Caiado empossa os novos secretários da Secti, SEDF e Detran-GO no Auditório Mauro Borges, localizado na Praça Cívica, em Goiânia. José Frederico Lyra Netto, engenheiro e ex-secretário de Prioridades Estratégicas de Goiânia, assume a Secti. Maria Caroline Fleury de Lima, ex-secretária especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República, será a nova titular da SEDF. O Detran-GO será comandado pelo Delegado Waldir, que ocupou o cargo de deputado federal por dois mandatos.

José Frederico Lyra Netto, o novo secretário da Secti, possui formação em engenharia mecatrônica, mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e é executivo de Integridade e Valores em Governo pela Universidade de Oxford. Antes de assumir o cargo, atuou como secretário de Prioridades Estratégicas de Goiânia, onde implementou o primeiro processo seletivo aberto para cargos comissionados da capital. José Frederico também trabalhou na Falconi, uma empresa de consultoria em gestão, por dois anos. O ex-secretário da Secti, Márcio César Pereira, agora ocupa o cargo de subsecretário de Tecnologia e Informação da Secretaria-Geral de Governo.

Maria Caroline Fleury de Lima, a nova titular da SEDF, possui graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado em Economia e especialização em Direito Público. Antes de assumir o cargo, foi secretária especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo da Presidência da República em 2021 e 2022. Anteriormente, Maria Caroline Fleury de Lima ocupou cargos como assessora parlamentar no Congresso Nacional. Ela é a primeira pessoa a assumir o cargo de titular da Secretaria do Entorno do Distrito Federal, criada por meio da reforma administrativa do Poder Executivo. Uma das responsabilidades da SEDF é fornecer suporte aos municípios do entorno do DF.

Detran

Com 60 anos de idade, Waldir Soares de Oliveira, também conhecido como Delegado Waldir, possui formação em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), além de pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Gerenciamento de Segurança Pública. Antes de se dedicar à política, Waldir foi aprovado em concurso público e atuou como delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele ingressou na vida política em 2014, quando foi eleito deputado federal em Goiás, sendo reeleito em 2018 para o mesmo cargo.