Goiás Registra Aumento Recorde na Abertura de Novas Empresas em Janeiro de 2024
Projeção da Juceg é de que atração de novos negócios em Goiás siga em alta ao longo do ano.
O estado de Goiás recebeu um total de 3.243 novas empresas no mês de janeiro de 2024, marcando um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 2.688 novos CNPJs. Esses números representam o maior índice já registrado para o mês de janeiro desde 2020, segundo dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg).
Goiás Lidera Abertura de Negócios nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Com o significativo aumento na abertura de empresas neste início de ano, Goiás continua a liderar o ranking de abertura de novos negócios nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com registros na RedeSim. Esse cenário promissor reflete o ambiente favorável para investimentos e empreendedorismo no estado.
Previsão de Crescimento Contínuo
Para o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, os números indicam que a atração de novos negócios para o estado deve seguir em crescimento ao longo do ano. “Pelo que registramos apenas nesse início de ano, dá para acreditar que esse será um novo ano de recordes”, afirmou Siqueira, demonstrando otimismo em relação ao potencial econômico de Goiás.
Perfil dos Novos Negócios
Os dados estatísticos do primeiro mês de 2024 revelam detalhes sobre os setores em destaque na abertura de novas empresas em Goiás. Dos 3.243 novos negócios abertos, 440 atuam em serviços combinados de escritório e apoio administrativo, seguido por serviços similares não especificados na categoria anterior (241). O comércio varejista de bebidas também se destaca, ocupando o terceiro lugar no ranking, com 210 novos negócios abertos em janeiro.
Ranking das Cidades com Maior Número de Empresas
Goiânia lidera o ranking das cidades com o maior número de empresas, totalizando 339.933, seguida por Aparecida de Goiânia (82.497) e Anápolis (65.045). Rio Verde (35.235), Valparaíso de Goiás (24.642) e Luziânia (24.265) completam o ranking das cidades que mais possuem empresas no estado, evidenciando a distribuição geográfica e o dinamismo econômico em diferentes regiões de Goiás.