Goiás lança a campanha “Doe Sangue, Faça um Gol Pela Vida”
Goiás promove a Campanha “Doe Sangue, Faça um Gol Pela Vida” com apoio do futebol local
Na manhã desta terça-feira (27/06), foi lançada a Campanha Doe Sangue e Marque um Gol Pela Vida, uma iniciativa organizada pela Rede Estadual de Serviços de Hemoterapia (Rede Hemo), em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e clubes goianos. O governador em exercício, Daniel Vilela, participou do lançamento e enfatizou a importância dessa ação.
Daniel Vilela destacou que o futebol é o esporte mais amado e vivenciado pelos brasileiros, tornando essa iniciativa muito inteligente ao unir a emoção e a rivalidade do esporte com a doação de sangue. Ele ressaltou que isso demonstra como o futebol tem o poder de unir e salvar vidas.
A campanha tem como objetivo estimular os torcedores apaixonados por seus times a se tornarem doadores. Segundo Daniel Vilela, a iniciativa busca sensibilizar e engajar um número maior de torcedores, destacando a importância da doação de sangue e tornando-a mais acessível para aqueles que desejam se envolver nessa causa solidária.
O vice-governador afirmou que a intenção é promover uma mudança de mentalidade, tornando a doação de sangue um hábito regular e incentivando os torcedores a se envolverem de forma contínua.
O secretário de Saúde, Sérgio Vêncio, presente no evento, ressaltou que a campanha ilustra como o esporte pode ser utilizado como uma plataforma para promover ações sociais e despertar a solidariedade na comunidade. Ao unir a paixão pelo futebol com a importância da doação de sangue, a campanha busca inspirar uma cultura de solidariedade entre os torcedores goianos, além de aumentar a visibilidade da importância da doação e manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos.
O lançamento da campanha acontece em conjunto com o encerramento da Campanha Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a doação de sangue. A intenção é atingir públicos diferentes e desmistificar os mitos em torno da doação de sangue. A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, expressou a esperança de que a aproximação entre torcedores e clubes de futebol resulte em um aumento nas doações.
A campanha tem como alvo os torcedores dos times goianos que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D entre junho e dezembro deste ano, que marca o final da temporada de futebol brasileiro. Entre as ações planejadas para divulgar a campanha durante os jogos estão a distribuição de panfletos informativos sobre os requisitos para doação de sangue e os diferentes tipos sanguíneos, bem como a exibição de faixas informativas que incentivem a doação de sangue no gramado durante os intervalos das partidas.