12 de julho de 2024
EsporteNotíciasÚltimas

Goiás conquista um empate diante do Fluminense na Serrinha neste domingo.

  • Em busca de uma recuperação no Brasileirão Série A e com o objetivo de sair da zona de rebaixamento, o Goiás recebeu o Fluminense no estádio da Serrinha neste domingo (11). O esmeraldino enfrentou dificuldades ao ficar atrás no placar duas vezes, mas, com muita pressão, conseguiu buscar o empate, encerrando a partida em 2 a 2.

Apesar do empate, o Goiás permanece dentro da Zona de Rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 8 pontos. Já o Fluminense está em 5º lugar na tabela, com 17 pontos. O alviverde terá agora 11 dias de intervalo até o próximo desafio, contra o Vasco, fora de casa, no dia 22. O tricolor, por sua vez, jogará no Maracanã contra o Atlético-MG no dia 21.

No jogo, o Goiás entrou pressionado e precisando de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Recebendo o Fluminense na Serrinha, foi a última partida comandada por Emerson Ávila, já que a equipe será dirigida pelo português Armando Evangelista. Sob os olhares do novo treinador, o time viu o Fluminense abrir o placar logo no primeiro minuto. Lelê cruzou da direita e Cano completou de carrinho para marcar.

Com a vantagem no placar e um time habilidoso, o Fluminense dominou a posse de bola e teve duas boas chances com Lelê, de cabeça, mas ele não conseguiu converter. O Goiás tentou pressionar e aumentou o número de finalizações, mas sem muito perigo. No final do primeiro tempo, o esmeraldino conseguiu empatar.

Aos 45 minutos, Morelli finalizou e Fábio fez uma boa defesa, mas soltou a bola, e em seguida, Pirani derrubou Apodi dentro da área. Pênalti para o Goiás. Matheus Peixoto cobrou com força e empatou o jogo.

No segundo tempo, o Fluminense repetiu a fórmula do primeiro gol. Logo no primeiro minuto, Lima recebeu pela esquerda, cortou o marcador e chutou forte de fora da área, acertando o ângulo e colocando o tricolor na frente novamente. Apesar de sofrer outro gol cedo, o Goiás não se abateu e conseguiu criar boas oportunidades.

Matheus Peixoto (E), autor do primeiro gol do Goiás, disputa a bola com o meia Lima, que fez o segundo gol do Fluminense na Serrinha (Fábio
Lima/O Popular)