Feirante e parente perdem a vida por afogamento ao resgatar esposa no rio dos bois
Jonathan Pereira de Oliveira, ao salvar sua esposa, contou com o auxílio de seu cunhado, Márcio Alves Camelo, porém, ambos acabaram perdendo suas vidas por afogamento.
Na tarde de quinta-feira (2), uma tragédia abalou a comunidade de Cezarina, no sudoeste goiano, quando dois homens, Jonathan Pereira de Oliveira, de 37 anos, e Márcio Alves Camelo, de 34 anos, perderam suas vidas por afogamento não Rio dos Bois. O motivo trágico foi a tentativa de resgatar a esposa de Jonathan, um ato de coragem que teve um desfecho devastador.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Jonathan foi encontrado às 21h45 do mesmo dia, enquanto o corpo de Márcio foi localizado na manhã seguinte, por volta das 9h. Ambos eram moradores do Jardim Nova Esperança, em Goiânia. A fatalidade ocorreu durante uma reunião em família, quando o grupo, que tinha o traje de pescar, se deparou com a esposa de Jonathan em apuros nas águas do rio.
Um parente de Jonathan, que preferiu não se identificar, relatou que ele conseguiu resgatar a esposa, mas acabou sendo levado por um redemoinho nas águas. Neste momento crítico, Márcio, o cunhado, tentou ajudar. No entanto, ambos foram arrastados pela força da correnteza e submergiram. A chamada de socorro aos socorristas ocorreu por volta das 15h45, quando os familiares perceberam o ocorrido.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e esteve no local para a remoção do corpo de Jonathan, encontrado na quinta-feira. A tragédia deixou famílias destruídas, com Jonathan deixando para trás sua esposa e dois filhos, de 1 e 6 anos, enquanto Márcio deixou sua esposa e três filhos, com idades entre 4 e 14 anos. Ambos residiam em Goiânia, sendo que Jonathan era proprietário de uma barraca de pastel em uma feira no setor, realizada às quartas e domingos. O velório de Jonathan foi realizado na tarde de sexta-feira (3), para despedida.