19 de setembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Empresário é assassinado a tiros próximo à sua serralheria em Planaltina de Goiás

Polícia prende executor dos disparos, enquanto procura pelo mandante do crime.
Edimilson Mata de Lima, suspeito de matar empresário a tiros em Planaltina de Goiás (Divulgação/Polícia Civil

Um empresário foi brutalmente assassinado perto da serralheria de sua propriedade em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Damião Vidal Silveira, de 47 anos, foi alvejado por quatro tiros e faleceu no local do crime. Um vídeo chocante mostra o momento em que o empresário é abordado pelos suspeitos, tenta fugir, mas é atingido pelas costas. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado em Formosa.

O crime ocorreu na quinta-feira (11). Segundo o delegado Augusto Albernaz, responsável pelo caso, o executor dos disparos foi detido na sexta-feira (12) e confessou o crime. A Polícia Civil está em contato com a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), que está representando o suspeito, para obter um posicionamento sobre o caso.

O delegado revelou que um menor de idade é suspeito de envolvimento no crime, mas os detalhes estão sob sigilo até que as autoridades identifiquem o mandante do assassinato. Edimilson, o executor, foi indiciado por corrupção de menores, porte ilegal de arma e homicídio qualificado, crimes que podem resultar em uma pena superior a 30 anos de prisão.

A Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito com o objetivo de reunir informações adicionais que possam contribuir para as investigações e ajudar a identificar novas vítimas e testemunhas do ocorrido.

Tags: Assassinato, Crime, Polícia Civil, Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal