12 de julho de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Cerca de 4.500 pessoas foram beneficiadas pelo Cartão Família, programa do governo de Goiás.

O Cartão Família, que é a mais nova forma de bilhetagem do transporte coletivo na região Metropolitana de Goiânia, já beneficiou quase 4.500 pessoas em seu primeiro mês de funcionamento. O programa, uma parceria entre o Governo de Goiás e as prefeituras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo, permite que até seis membros de uma mesma família utilizem o transporte coletivo pagando apenas uma única passagem (no valor de R$4,30) nos fins de semana e feriados.

Segundo o presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, a implementação de tarifas mais vantajosas e flexíveis é uma das ações para incentivar o uso do transporte coletivo na região Metropolitana de Goiânia, e expandir essas melhorias para o Entorno do DF é um dos objetivos do projeto. O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, celebrou o sucesso do programa e destacou que quase 4.500 famílias já se beneficiaram com a medida.

Para aderir ao Cartão Família, o titular deve cadastrar seus dados pessoais e os dos membros da família no site www.sitpass.com.br. O cartão pode ser retirado na unidade do Sitpass no centro de Goiânia ou nos terminais urbanos, e após a validação do cartão do titular na catraca, os demais membros da família são automaticamente liberados para entrar no transporte coletivo, sem precisar pagar uma nova passagem.