30 de abril de 2025
JustiçaNotíciasPolíciaÚltimas

Avião Agrícola é Alvo de Tiro em Goiás: Piloto Faz Pouso de Emergência e Suspeito é Preso

Disparo atingiu área do tanque de combustível da aeronave durante voo em zona rural de Gouvelândia. Polícia apreendeu arsenal com o acusado.
(Divulgação/Polícia Militar)

Um avião agrícola foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto sobrevoava a zona rural de Gouvelândia, no sudoeste de Goiás, na tarde de sexta-feira (11). O tiro perfurou a asa da aeronave, exatamente sobre o compartimento de combustível, colocando em risco a integridade do piloto e a estabilidade do voo.

Apesar do grave risco de explosão ou queda, o piloto conseguiu manter o controle da aeronave e pousou em segurança, evitando o que poderia ter sido uma tragédia de grandes proporções.

Após denúncias de moradores, equipes da 6ª Companhia de Policiamento Rural da Polícia Militar identificaram e prenderam o suspeito de ter efetuado o disparo. Em poder dele foram apreendidas várias munições: 12 cartuchos de calibre 28, 5 cartuchos calibre 12, 2 de calibre 20, outros 2 de calibre 28 e uma munição de calibre 38.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Segundo a PM, o homem detido optou por permanecer em silêncio e não justificou por que atirou na aeronave. O nome do suspeito não foi divulgado. Até a publicação desta reportagem, não foi possível localizar a defesa do acusado para que se pronunciasse sobre o caso.

O avião executava uma operação de pulverização em uma área agrícola, comum nessa época do ano na região. O caso reacende debates sobre a segurança dos voos em áreas de atividade rural e os riscos enfrentados por pilotos agrícolas.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve apurar se o disparo foi premeditado ou consequência de algum conflito local.

Tags: Gouvelândia, Aviação Agrícola, Segurança Rural, Polícia Militar de Goiás, Crime Ambiental​