20 de julho de 2024
PolíticaÚltimas

A Primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, renuncia ao seu cargo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A decisão da primeira-dama de deixar o cargo ocorre em um momento em que Bruno Peixoto se posiciona como pré-candidato à prefeitura de Goiânia, tornando-se assim um possível oponente do prefeito Rogério Cruz, membro do partido Republicanos.

Nesta segunda-feira (11), a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, membro do partido Republicanos, anunciou sua renúncia ao cargo de secretária de Assistência Social da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa. Em uma nota que será divulgada nas redes sociais, Thelma explicou que comunicou sua decisão ao presidente da Alego, Bruno Peixoto, da UB, com o objetivo de concentrar seus esforços “exclusivamente em realizar trabalhos voluntários em prol da população de Goiânia, como venho fazendo desde o início de sua gestão.”

A saída de Thelma ocorre em um contexto em que Bruno está se posicionando como pré-candidato à prefeitura de Goiânia, o que o coloca como um possível adversário do prefeito Rogério Cruz, também do partido Republicanos, que pretende buscar a reeleição. Além disso, uma viagem de Thelma ao lado de seu marido causou desconforto na semana passada. Ela acompanhou Rogério na 9ª edição do Connected Smart Cities & Mobility (CSCM) em São Paulo e, como relatado anteriormente, teve sua presença questionada pela Alego. Posteriormente, a mesa diretora da Assembleia protocolou um projeto de resolução que torna obrigatório o registro de ponto para ocupantes de cargos de secretário e chefes de divisões.

Veja a íntegra da nota assinada por Thelma Cruz:
Informei hoje ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno
Peixoto, minha decisão de me desligar do cargo de secretária de Assistência Social da Procuradoria da
Mulher.
Isso permitirá que eu me concentre integralmente em prestar serviços voluntários à população de
Goiânia, como tenho feito desde o início desta gestão.
Estou grata pela oportunidade e comprometida em contribuir com Goiânia e com todo o Estado, inclusive
apoiando projetos realizados, também, pelo governador Ronaldo Caiado.
A todos que estiveram comigo até aqui, meu muito obrigada. Continuaremos firmes na luta diária por
uma Goiânia cada dia melhor para se viver!