Adolescente fica ferido após ser atingido por disparo de arma de fogo em escola de Alexânia.
Incidente ocorrido em banheiro escolar levanta preocupações sobre segurança e posse responsável de armas.
Um aluno de 16 anos ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo no pé, enquanto estava no banheiro de uma escola em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a delegada Silzane Bicalho, responsável pelo caso, um estudante de 17 anos levou a arma do pai de sua namorada para mostrar aos colegas, desencadeando o incidente.
O nome do adolescente ferido não foi divulgado, dificultando a obtenção de informações sobre seu estado de saúde até o momento. O ocorrido, que se deu na manhã desta quarta-feira (28), mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a vítima.
Conforme as investigações, no momento do disparo, havia três adolescentes no banheiro, além do jovem atingido acidentalmente. A delegada informou que o dono da arma é um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e pode responder por omissão de cautela de arma de fogo.
A namorada do adolescente e o próprio jovem serão autuados por ato infracional de lesão corporal culposa. A polícia também investiga a possibilidade de porte ilegal de arma, uma vez que o proprietário não poderia transportá-la dentro do carro como foi feito.
Silzane Bicalho destacou que a escola possui um detector de metais, mas questionou a eficácia do dispositivo. “Na delegacia nos questionamos ele, e ele disse que não foi passado detector de metal nele hoje na entrada do colégio”, disse a delegada.
Até o momento, o nome do CAC não foi divulgado, impedindo que a reportagem o localize para obter um posicionamento sobre o ocorrido. Além disso, os três menores que estavam no banheiro com a vítima podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa, conforme esclareceu a delegada.
A reportagem buscou informações junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas não obteve retorno até o momento desta atualização. O incidente levanta preocupações sobre a segurança nas escolas e destaca a importância da posse responsável de armas de fogo, especialmente em locais onde a presença de jovens é frequente.