Vila Nova e Paysandu se reencontram no Serra Dourada em busca da reabilitação na Série B
Equipes buscam reabilitação após derrotas na estreia; confronto será no Serra Dourada sem presença de torcida visitante

O Vila Nova recebe o Paysandu neste sábado (12), às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estrearam com derrota na competição e buscam os primeiros pontos.
Retrospecto recente e rivalidade
O confronto entre Vila Nova e Paysandu tem sido marcado por equilíbrio e rivalidade. Nos últimos 24 jogos entre as equipes, o Paysandu venceu oito vezes, o Vila Nova sete, e houve nove empates . Em 2022, as equipes decidiram a Copa Verde, com o Paysandu conquistando o título nos pênaltis após dois empates.
Desfalques e escalações
O Vila Nova, comandado por Rafael Lacerda, terá desfalques importantes. O goleiro Kozlinski, os laterais Eric Davis e Lucas Sena, o volante Arilson e os atacantes Vinícius Paiva e Emerson Urso estão lesionados. O zagueiro Marcondes e o atacante Guilherme Parede seguem em transição física.
O Paysandu, sob o comando de Luizinho Lopes, também terá baixas. O atacante Rossi será poupado, e Nicolas está em fase final de negociação com o América-MG.
Serviço do jogo
- Data e horário: sábado, 12 de abril de 2025, às 18h
- Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
- Transmissão: ESPN e Disney+ Premium
- Ingressos: R$ 40 (cadeiras) e R$ 20 (arquibancadas); não haverá torcida visitante, por acordo entre os clubes
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Prováveis escalações
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Jean Mota; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Gabriel Silva (Diego Torres). Técnico: Rafael Lacerda.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, PK e Ramón Martínez; Luan Freitas, Matheus Vargas e Marlon Douglas; Delvalle, Benítez e Borasi (Cavalleri). Técnico: Luizinho Lopes.
O confronto promete ser equilibrado, com ambas as equipes buscando recuperação na competição e mantendo viva a rivalidade regional.
Tags: #VilaNova #Paysandu #SérieB2025 #FutebolBrasileiro #ClássicoRegional