Vila Nova busca manter invencibilidade histórica contra Chapecoense na Série B
Tigre defende 100% de aproveitamento em casa e tabu de 13 anos diante da Chape nesta sexta-feira.
Nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, o Vila Nova recebe a Chapecoense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 21h, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento como mandante, o Tigre busca manter a invencibilidade histórica contra a equipe catarinense e se aproximar do G-4 da competição.
Retrospecto favorável
O histórico entre as equipes favorece amplamente o Vila Nova. Em oito confrontos, o time goiano venceu quatro e empatou três, sendo a única derrota em 2012, pela Série C. Na Série B, o Tigre nunca foi derrotado pela Chapecoense, com duas vitórias e dois empates..
Momento das equipes
O Vila Nova ocupa a 7ª posição na tabela, com 7 pontos, e vem de uma sequência de três jogos sem perder: vitórias sobre Paysandu e Botafogo-SP e empate com o Goiás. A equipe busca manter o bom momento e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados.
A Chapecoense, por sua vez, está na 10ª colocação, com 6 pontos. Após duas derrotas nas rodadas iniciais, o time catarinense se recuperou com vitórias sobre Paysandu e Athletic-MG. O técnico Gilmar Dal Pozzo terá todo o elenco à disposição pela primeira vez na competição.
Escalações prováveis
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson e Jean Mota (Igor Henrique); Júnior Todinho (Diego Torres), Gabriel Poveda e Facundo Labandeira. Técnico: Rafael Lacerda.
Chapecoense: Léo Vieira; Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Silveira e Maílton; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Walter Clar, Ítalo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Transmissão e ingressos
A partida será transmitida ao vivo pelos canais ESPN e Disney+. Os ingressos estão disponíveis por R$ 90 (Setor A e Visitantes) e R$ 60 (Setor B), com meia-entrada para torcedores vestidos com a camisa do Vila Nova.
Arbitragem
O árbitro da partida será João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR ficará sob responsabilidade de Adriano de Assis Miranda (SP).
Com a expectativa de casa cheia, o Vila Nova busca manter sua força como mandante e seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Tags: #VilaNova #Chapecoense #SérieB #FutebolBrasileiro #Goiânia #OBA #CampeonatoBrasileiro

