Vila Nova arrasa Aparecidense e garante vaga na final do Campeonato Goiano 2024
Com atuação impecável, Tigrão reverte desvantagem e enfrentará Atlético Goianiense na grande decisão.
Nesta quarta-feira (27), o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) foi palco de uma partida eletrizante que definiu o segundo finalista do Campeonato Goiano 2024. O Vila Nova recebeu a Aparecidense com a missão de reverter uma desvantagem de dois gols e não decepcionou sua torcida. Com uma atuação praticamente perfeita, o Tigrão venceu por 3 a 0 e assegurou sua vaga na final do estadual.
O caminho para a final
Com a vitória e a classificação, o Vila Nova agora se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense na grande decisão do Goianão. Por ter melhor campanha, o primeiro jogo será com o mando do Tigrão. A expectativa é que a primeira partida ocorra no próximo final de semana, porém a Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda irá confirmar oficialmente as datas.
O jogo
O Vila Nova começou a partida determinado a reverter o resultado adverso do confronto anterior e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Henrique Almeida desviou e Alesson mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
A pressão do Tigrão continuou e aos 15 minutos, Estevao ampliou o placar após falha da defesa da Aparecidense. A equipe visitante tentou reagir, mas parou nas defesas de Dênis Júnior. Aos 40 minutos, o Vila Nova aumentou ainda mais sua vantagem com um belo gol de Henrique Almeida.
Na segunda etapa, a Aparecidense buscou uma reação e chegou a balançar as redes aos 10 minutos com Ezequiel, porém o gol foi anulado por impedimento. A situação do Camaleão piorou aos 20 minutos, quando Guilherme Nunes foi expulso após revisão do VAR, deixando o time em desvantagem numérica.
Com essa vitória dominante, o Vila Nova mostra sua força e determinação, conquistando um lugar merecido na final do Campeonato Goiano e mantendo viva a esperança de levantar o troféu estadual. #VilaNova #Aparecidense #CampeonatoGoiano #Futebol #Decisão