Vila Nova Anuncia Mudanças no Elenco para a Próxima Janela de Transferências
Clube rescinde contrato de Fernandão e empresta Gustavinho ao CSA
O Vila Nova está ajustando seu elenco em preparação para a janela de transferências que se abre no dia 10 de julho. Nesta quinta-feira (13), o clube goiano anunciou a rescisão do contrato do atacante Fernandão e o empréstimo do meia-atacante Gustavinho ao CSA.
Saída de Fernandão
Contratado no início da temporada, Fernandão disputou 20 partidas pelo Vila Nova, marcando apenas dois gols e fornecendo duas assistências. O desempenho abaixo das expectativas fez com que o atacante não conquistasse a torcida. Após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Paysandu, na ida da final da Copa Verde, a diretoria decidiu por mudanças no elenco. Fernandão, que não conseguiu se firmar no time, rescindiu seu contrato e está livre para negociar com a Chapecoense, outro clube da Série B.
Empréstimo de Gustavinho
Além da saída de Fernandão, o Vila Nova emprestou o meia-atacante Gustavinho ao CSA, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Gustavinho, de 22 anos, chegou ao Vila Nova para o sub-20 e teve passagens por clubes como Corinthians, Verê FC, Manaus, Al-Ahli-BAH e Retrô. O empréstimo, pedido pelo treinador do CSA, Higo Magalhães, vai até o final da temporada da Série C.
Expectativas para a Nova Janela de Transferências
Com essas movimentações, o Vila Nova espera abrir espaço e recursos para reforçar o time na próxima janela de transferências. A diretoria do clube está em busca de novos talentos que possam contribuir para a campanha na Série B e ajudar o time a alcançar seus objetivos na competição.
Repercussão e Foco no Futuro
As mudanças no elenco são vistas como uma tentativa de renovar as energias do time e buscar melhores resultados. A torcida, embora desapontada com as saídas, aguarda ansiosamente por novidades que possam fortalecer o Vila Nova para o restante da temporada.
Fonte: Vila Nova Futebol Clube