Tadeu brilha nos acréscimos, Goiás vence a Aparecidense e encerra sequência negativa no Goianão
Lucas Lovat marca de falta e goleiro esmeraldino salva o tempo com defesa de pênalti no fim da partida.

O Goiás superou a Aparecidense por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (13), no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e venceu no Campeonato Goiano. O lateral-esquerdo Lucas Lovat marcou o único gol da partida, cobrando falta com precisão no segundo tempo. Nos acréscimos, o goleiro Tadeu brilhou ao defender um pênalti cobrado por Stéfano, garantindo os três pontos para a equipe esmeraldina.
O resultado foi fundamental para o Goiás, que vinha de duas derrotas consecutivas nos clássicos contra Vila Nova e Atlético-GO. Com a vitória, o tempo comandado por Jair Ventura chegou aos 13 pontos e subiu para a 5ª colocação, eliminando o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Já a Aparecidense, com nove pontos, segue em alerta, ocupando a 8ª posição, apenas dois pontos à frente do Goiatuba, primeira vez dentro da zona de descida.
Jogodo movimentações e cobrança da torcida
O Goiás começou a partida dominando a posse de bola e ocupando o campo ofensivo nos primeiros minutos, mas sem levar grande perigo ao gol adversário. A Aparecidense, aos poucos, equilibrou as ações e criou a melhor chance do primeiro tempo: Dyego acertou um chute no travessão após rebote na entrada da área.
Na etapa final, a equipe Esmeraldina manteve o controle da posse, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Camaleão. Insatisfeita com o desempenho, a torcida alviverde chegou a xingar o técnico Jair Ventura antes dos 30 minutos, cobrando uma postura mais agressiva do tempo.
O gol da vitória veio aos 33 minutos, quando Edu sofreu falta na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Rafael Gava rolou e Lucas Lovat acertaram um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Alves.
Herói no fim: Tadeu salva o Goiás
A Aparecidense não demorou a reagir e teve uma grande oportunidade para empatar aos 37 minutos. Stéfano foi derrubado na área por Lucas Ribeiro, e o julgado marcou pênalti. O próprio atacante assumiu a responsabilidade da cobrança, mas parou em Tadeu, que fez uma defesa crucial, garantindo o triunfo esmeraldino.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam ao campo no domingo (16), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. O Goiás enfrentará o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, enquanto o Aparecidense visitará o Goiatuba, no estádio Divino Garcia Rosa.
Campeonato Goiano – 9ª rodada
Ficha Técnica
📍 Jogo: Aparecidense 0x1 Goiás
📍 Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia/GO)
📍 Data: 13/02/2025
📍 Horário: 19h30
Arbitragem:
👤 Árbitro: Breno Souza
👥 Assistentes: Tiego dos Santos e Igor Alves
📺 VAR: Victor Lucas Pereira
Aparecidense: Matheus Alves; Vanderley, Wellington, Junior Goiano (Lauro), David Júnior; Dyego Cavalcante, Enzo (Renan Gorne), Pedrinho (Allef); Buba (Kaio Nunes), João Marcos (Felipe Pitaluga) e Stéfano.
🧑🏫 Técnico: Lúcio Flávio.
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro, Lucas Lovat; Marcão (Jean Carlos), Juninho, Rafael Gava; Victor Hugo (Vitinho/Vietro), Facundo Barceló (Edu) e Pedrinho (Halerrandrio).
🧑🏫 Técnico: Jair Ventura.
⚽ Gol: Lucas Lovat, aos 33′ do 2º tempo (Goiás)
🟨 Cartões amarelos: Stéfano (Aparecidense), Marcão e Lucas Ribeiro (Goiás)
👥 Público pagante: 938
👥 Público total: 1.108
💰 Renda: R$ 22.495,00
Tags: #Goianão #GoiásEC #Aparecidense #Tadeu #LucasLovat #FutebolGoiano