19 de setembro de 2024
NotíciasPolíticaÚltimas

Foi lançada em Rio Verde a Operação Mãos Dadas, iniciativa da Secretaria de Segurança Pública para intensificar o combate à criminalidade na região.

Nesta segunda-feira (27), a Superintendência de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou a Operação Mãos Dadas em Rio Verde, em uma cerimônia realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar de Goiás. A operação tem como objetivo reforçar a segurança e combater crimes na região, seguindo as ações conjuntas e multidisciplinares realizadas pelas forças de segurança para combater a criminalidade violenta. A operação é coordenada pela SSP-GO e envolve várias entidades, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Diretoria-geral de Administração Penitenciária, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Guarda Municipal de Rio Verde e a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, afirmou que a operação mostra o compromisso das forças de segurança em todos os níveis no estado de Goiás e que continuarão trabalhando arduamente para enfrentar a criminalidade violenta.

CRIMINALIDADE VIOLENTA

Com o objetivo de combater a criminalidade violenta, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e Entorno do Distrito Federal, foram realizadas ações integradas em municípios como Luziânia, Catalão, Rio Verde e Formosa. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) desenvolveu protocolos de atuação para enfrentar os crimes prioritários, levando em conta os indicadores criminais fornecidos pela Gerência do Observatório de Segurança Pública. Serão realizados relatórios periódicos para subsidiar o desenvolvimento das ações, com análise dos crimes.

Em Luziânia, foram feitos sete bloqueios em via pública, 341 abordagens a pessoas, 14 abordagens estáticas e 82 abordagens a veículos. Também foram feitas 12 abordagens a comércios, 112 abordagens a motocicletas e apreensão de drogas, sendo duas porções para consumo. Foram recapturados dois foragidos da justiça e sete veículos foram apreendidos, com três TCOs lavrados e um flagrante. Houve ocorrências de lesão corporal e violação de domicílio.

Em Catalão, foram realizadas 283 abordagens a pessoas, quatro bloqueios em via pública, 105 blitz, 208 abordagens a veículos e 43 abordagens a comércios. Foram recapturados dois foragidos da justiça, quatro pessoas foram presas em flagrante e houve cumprimento de um mandado de prisão. Foram registradas ocorrências de falta de CNH para dirigir, tráfico, ameaça, desobediência, desacato, roubo e furto tentado, lesão corporal dolosa, moeda falsa, roubo, adulteração de veículo, consumo de drogas e embriaguez.

Segurança Pública lança Operação Mãos Dadas