PRF flagra veículo de carga com mais da metade dos pneus em mau estado
Caminhão transportava produtos químicos e apresentava diversas irregularidades, colocando em risco a segurança na BR-153.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão na BR-153, em Anápolis, flagrando um veículo de carga em condições preocupantes. O caminhão, que transportava produtos químicos utilizados na limpeza de piscinas, apresentava pneus em péssimo estado de conservação, além de diversas outras irregularidades.
Os policiais constataram que um dos pneus do veículo estava estourado, enquanto outros exibiam sinais visíveis de desgaste, com a borracha da banda de rodagem soltando. Dos 10 pneus do caminhão, seis estavam em mau estado, colocando em risco a segurança dos usuários da rodovia.
Além dos problemas nos pneus, outras irregularidades foram identificadas pela PRF, incluindo o mau estado de conservação do caminhão, equipamentos obrigatórios ineficientes, licenciamento vencido, alteração no sistema de iluminação, descarga livre, placa de identificação dobrada e tacógrafo inoperante, entre outras.
Durante a abordagem, os policiais se surpreenderam ao perceber que a porta do lado direito do veículo, destinada à entrada e saída de passageiros, estava travada. O acesso ao interior da cabine só era possível passando pela janela do caminhão, o que representa uma grave irregularidade.
A PRF alerta para os riscos associados aos pneus em mau estado, que podem aumentar as chances de derrapagens laterais, aquaplanagem, furos e cortes na banda de rodagem, podendo resultar em acidentes graves.
O veículo foi apreendido e permanecerá retido até que todas as irregularidades sejam regularizadas, garantindo a segurança nas estradas.