Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo de veículo em Goiânia
Investigados, que já se encontravam detidos por outros crimes, foram capturados após intensa investigação policial.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, realizou nesta quarta-feira (6) a prisão preventiva de dois suspeitos de roubo de veículo em Goiânia. Anderson Pereira dos Santos, 27 anos, e Kenge Cerqueira dos Santos, 29 anos, são acusados de terem cometido o crime no dia 6 de janeiro deste ano.
De acordo com as investigações, o roubo ocorreu quando a vítima, um motorista de aplicativo, recebeu uma solicitação de viagem no Setor Central da capital goiana. Ao chegar ao local, foi abordada por Anderson e Kenge, que a ameaçaram com facas e anunciaram o assalto. Sob ameaças, a vítima foi obrigada a dirigir o veículo pelas ruas da cidade.
Durante o trajeto, os suspeitos obrigaram a vítima a fornecer dados de acesso ao aplicativo bancário (PIX) e um deles realizou uma compra em uma distribuidora de bebidas, mantendo a vítima vigiada no veículo. Em um momento de descuido dos criminosos, a vítima conseguiu fugir correndo quando pararam em um posto de combustível na GO-020.
Após uma investigação minuciosa, que incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a polícia identificou os suspeitos e reuniu provas robustas que levaram à prisão preventiva de ambos. Kenge Cerqueira foi capturado em sua residência no Setor Nova Vila, em Goiânia, enquanto Anderson Pereira já se encontrava detido em uma unidade prisional, cumprindo pena por outro crime.
A dupla foi indiciada por roubo majorado pelo concurso de agentes, restrição de liberdade da vítima e uso de arma branca. A prisão dos suspeitos representa um avanço na investigação e um importante passo para a garantia da segurança pública na região.
A divulgação das imagens e identificações dos investigados foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC