21 de novembro de 2024
EducaçãoNotíciasÚltimas

Período de Matrículas na Rede Estadual de Ensino de Goiás: Confirmação e Oportunidade para Novas Vagas

Familiares responsáveis ou estudantes com 18 anos ou mais têm um período de cinco dias para realizar a consulta e efetivar a matrícula.

Segundo a SEDUC, para solicitar a matrícula o aluno ou responsável precisa acessar o site (Divulgação Secretaria Estadual de Educação (SEDUC))

Na última segunda-feira (11), teve início o prazo crucial para a confirmação e efetivação das matrículas dos alunos pertencentes à rede estadual de ensino em Goiás. Este período, que se estenderá até sexta-feira (15), é destinado aos estudantes ou seus responsáveis, os quais devem realizar o procedimento por meio do site oficial da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e, adicionalmente, comparecer pessoalmente à escola indicada, munidos dos documentos pessoais do aluno.

A diversidade de modalidades oferecidas pela rede estadual de ensino em Goiás abrange escolas regulares, escolas de tempo integral, Goiástec, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ejatec. Informações detalhadas sobre o funcionamento de cada modalidade podem ser consultadas no site da Seduc. Vale ressaltar que o Ensino Médio, compreendendo as séries do 1º ao 3º ano, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) são atendidos pela rede pública.

Em algumas localidades goianas, o Ensino Fundamental, abrangendo do 6º ao 9º ano, é gerido pela rede municipal. Portanto, durante o preenchimento do cadastro, é imperativo verificar se a escola escolhida pertence à rede estadual.

A Seduc esclarece que o prazo de cinco dias destina-se à confirmação da escola pelos pais, responsáveis ou alunos, sendo essencial a presença física na unidade escolhida. Adicionalmente, dentro da plataforma de matrículas, é possível visualizar as escolas mais próximas por meio de um mapa interativo.

Oportunidade de Novas Vagas: Solicitações Abertas a Partir de Quarta-feira (13)

A partir desta quarta-feira (13), terá início o período para solicitação de novas vagas, permanecendo aberto até o dia 3 de dezembro. Para concorrer a uma vaga por meio do site, os interessados devem providenciar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome completo da mãe, comprovante de endereço, telefone para contato, CPF, curso, série e turno escolhido, além de três opções de escolas desejadas e o certificado de vacinação atualizado.

A Seduc disponibilizou um manual detalhado, apresentando o passo a passo para as matrículas referentes ao primeiro semestre de 2024 para novos alunos, disponível no seguinte Link.