24 de julho de 2024
NotíciasÚltimas

Nesta segunda-feira, teve início o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil.

A partir de hoje (9), os estudantes de Goiás já podem fazer o cadastro ou recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para o ano letivo de 2023. O prazo se estenderá até o dia 30 de abril e é importante ressaltar que os cartões do ano anterior já estão inativos. Os alunos das escolas de Goiânia e Região Metropolitana precisam ser aprovados em um cadastro prévio no site www.juventude.go.gov.br e serão informados via e-mail sobre a aprovação do cadastro. O novo cartão estará disponível em até 15 dias após a adesão obrigatória em uma unidade Vapt-Vupt, para o qual é necessário agendar uma data pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Na UFG e na UEG, os cadastros do ano passado serão automaticamente revalidados para os alunos que ainda estão cursando o ano letivo de 2022. O novo cartão estará disponível após o dia 10 de janeiro, quando o estudante receberá um aviso por e-mail com as informações necessárias. Já os ingressantes em 2023 precisarão se inscrever no programa para ter acesso ao benefício.

Em Anápolis, o processo é diferente, pois os alunos já cadastrados devem renovar o cadastro com a instituição de ensino, enquanto os novatos devem se cadastrar na empresa de Mobilidade Urbana do município (Urban). Para a inserção dos novatos no programa, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, foto 3×4 e comprovante de matrícula em instituição de ensino da cidade. O cartão poderá ser retirado sete dias após o cadastro no terminal urbano da cidade, no setor Central, mediante agendamento prévio no site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

As autoridades educacionais do Estado recomendam que os estudantes realizem o cadastro o quanto antes para evitar possíveis atrasos e prejuízos.

Para mais informações é só acessar os seguintes contatos: (62) 3201-9788 (Ligação), (62) 3201-9748 (WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp), 0800.648.2222 (Redmob)