Operação Mel Tóxico: Polícia Civil e Ficco combatem tráfico de cocaína em Goiás e Mato Grosso
Mais de 60 policiais cumprem mandados de busca, apreensão e prisão em ação contra o tráfico de drogas.
Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Goiás, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco), deflagrou a Operação Mel Tóxico visando desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de cocaína. A ação concentra-se em Goiás e no Mato Grosso (MT), onde são cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 14 de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva.
As cidades goianas de Rio Verde e Santa Helena de Goiás são alvo dos mandados de busca e apreensão, enquanto no Mato Grosso as ordens judiciais são executadas em Cáceres, Mirassol D´Oeste e Porto Espiridião. A operação recebeu o nome de “Mel Tóxico”, em referência à gíria utilizada pelos investigados para se referir à cocaína comercializada.
A Ficco, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCGO), Polícia Militar (PMGO), Polícia Penal (PPGO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atua de forma integrada no combate às atividades criminosas em Goiás. O foco da operação é reprimir as ações de grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas na região.
A ação envolve mais de 60 policiais e representa mais um esforço das autoridades de segurança para combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que atuam na região Centro-Oeste do Brasil. A expectativa é que a operação resulte em prisões e apreensões que contribuam para a redução dos índices de criminalidade relacionados ao tráfico de entorpecentes.