19 de setembro de 2024
NotíciasPolíciaÚltimas

Operação da Polícia Civil investiga golpe de R$ 1 milhão em banco, em Goiânia

Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos contra suspeitos de participarem do golpe cibernético.
Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), em Goiânia

Nesta terça-feira (30), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiânia deflagrou uma operação para investigar um golpe milionário em um banco da região. Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos contra suspeitos de participarem do esquema criminoso.

O golpe, que totaliza cerca de R$ 1 milhão, envolveu o uso de uma técnica conhecida como “anydesk”, que se refere a um tipo de golpe de acesso remoto ao sistema da instituição financeira. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, um ex-funcionário do banco está entre os investigados como um dos possíveis participantes do golpe.

Entre os mandados cumpridos, está um de busca e apreensão na residência da ex-gerente do banco, suspeita de envolvimento no esquema criminoso. As investigações buscam determinar quantos funcionários estiveram envolvidos no golpe e por quanto tempo eles atuaram para lesar a instituição financeira.

Por questões de sigilo, a polícia não divulgou o nome do banco afetado pelo golpe, assim como as identidades dos suspeitos envolvidos na operação. A expectativa é que as ações policiais resultem na coleta de provas que possibilitem esclarecer os detalhes do golpe e responsabilizar os envolvidos na prática do crime cibernético.