Oito Estados Brasileiros Apresentam Queda nos Casos de Dengue, Revela Ministério da Saúde
Secretaria de Vigilância em Saúde alerta para necessidade contínua de prevenção.
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (2) que oito unidades federativas brasileiras já estão com uma tendência consolidada de queda no número de casos de dengue. São elas: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Roraima e o Distrito Federal.
Segundo a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, esses estados foram os que inicialmente enfrentaram a epidemia, indicando que o pior já pode ter passado para eles.
Por outro lado, sete estados ainda registram uma tendência de aumento nos casos de dengue: Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Enquanto isso, os outros 12 estados apresentam uma tendência de estabilidade.
Apesar da melhoria em alguns estados, o Ministério da Saúde enfatiza a importância contínua da vigilância contra a doença. A secretária Ethel Maciel ressaltou que é necessário que as pessoas permaneçam vigilantes, dedicando tempo para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
Além disso, o Ministério apelou para que pais e mães levem seus filhos para serem vacinados nos municípios onde a imunização contra a dengue está disponível.
Desde o início do ano, o Brasil registrou 991 mortes por dengue, com 1.483 óbitos ainda em investigação.
Tags: Dengue, Ministério da Saúde, Epidemia, Prevenção, Vacinação.