20 de julho de 2024
EsporteÚltimas

O Vila Nova continua liderando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogo do Vila Nova contra o Vitória registrou o maior público pagante do time colorado no ano

Em um confronto direto pela parte de cima da tabela, o colorado recebeu o Vitória nesta segunda-feira (10) no Estádio OBA. Com o apoio da torcida, o Vila Nova fez valer o fator casa e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Lourenço, que recolocou a equipe goiana no topo da classificação.

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 34 pontos e ultrapassou o Criciúma, assumindo a primeira colocação. Além disso, abriu uma vantagem de 6 pontos em relação ao primeiro time fora do G4, que é justamente o Vitória, ocupando a quinta posição com 28 pontos. O próximo desafio do Tigrão será no sábado (15), quando enfrentará o Londrina no Estádio do Café, às 17 horas. Já os baianos receberão o Novorizontino no domingo (16), no Estádio Barradão, em Salvador, às 18 horas.

No jogo, o primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. O Vitória começou melhor, aproveitando os contra-ataques, mas a defesa do Vila Nova conseguiu se segurar. O colorado teve algumas dificuldades na construção das jogadas, mas teve chances com Caio Dantas, que finalizou em cima do goleiro, e Guilherme Parede, que acertou a trave. No final da etapa, Parede marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou com mais intensidade e pressionou em busca do gol. Neto Pessoa e Guilherme Parede tiveram finalizações para fora, enquanto Eduardo Doma cabeceou em cima do goleiro. O colorado seguiu dominando o jogo e quase marcou em uma jogada individual de Guilherme Parede, que acertou a trave.