O desempenho do Atlético Goianiense deixou a desejar e foi derrotado fora de casa para o Botafogo-SP.
Após seis partidas, o Atlético Goianiense sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.
A equipe rubro-negra sobreviveu até Ribeirão Preto-SP e acabou sendo derrotada pelo Botafogo-SP por 1 a 0 neste sábado (16). O único gol do jogo foi anotado pelo lateral Jean Victor, que representou uma sequência de nove jogos sem vitória para sua equipe. Com esse resultado, o Atlético Goianiense chegou com 44 pontos, enquanto os paulistas chegaram a 38.
Para esta partida, o técnico Jair Ventura promoveu duas alterações na equipe titular, trazendo de volta Heron e Baralhas em substituição a Alix e Dodô. No decorrer do jogo, o Atlético Goianiense mostrou pouca criatividade no primeiro tempo contra o Botafogo-SP. A equipe rubro-negra não conseguiu ameaçar o goleiro Matheus e cerrou a metade do jogo sem realizar um único chute na direção ao gol adversário.
Por sua vez, o Botafogo-SP começou o jogo com mais posse de bola e concentrou seu jogo pelo lado direito do ataque. No entanto, foi em uma jogada de transição que eles marcaram o gol. O Atlético Goianiense atacou, e em uma saída rápida, a equipe paulista aproveitou o espaço pelo lado direito, com Jean Victor, que foi escalado como titular devido à lesão de Patrick Brey, finalizando cruzado para abrir o placar.
No segundo tempo, Jair Ventura alterou a formação, retirando um dos volantes e colocando Airton no lugar de Matheus Sales. Apesar de ter mais posse de bola, o rubro-negro encontrou dificuldades para romper a defesa do Botafogo-SP, que teve poucas oportunidades de criar jogos. O treinador fez mais substituições, mas o Atlético Goianiense não conseguiu criar muitas chances de gol e empatar a partida.
Os jogadores rubro-negros reclamaram de um possível pênalti não marcado em um jogo, quando a bola bateu no braço e na barriga de um jogador adversário após uma cobrança de falta de Shaylon. Após revisão, o julgado não assinalou a deliberação. O Atlético Goianiense continuou com instruções, mas não conseguiu igualar o placar contra o Botafogo-SP.