Michel Magul Deixa Cargo de Secretário Municipal para Disputar Eleições, em Goiânia 2024
Saída de Magul do Escritório de Prioridades Estratégicas marca início de movimentações políticas visando eleições municipais.

O suplente de vereador Michel Magul, do MDB, deixou o cargo de secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia. A exoneração foi oficializada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na noite desta segunda-feira (19).
Magul, que é pré-candidato a vereador, anunciou que decidiu pedir demissão para se dedicar integralmente ao projeto eleitoral de 2024. Sua trajetória no Paço Municipal remonta ao início da gestão do prefeito Rogério Cruz, do Republicanos.
Nos últimos quatro anos, Magul acumulou experiência em diferentes pastas, tendo sido titular das secretarias de Governo e de Desenvolvimento Econômico. Além disso, ocupou interinamente o comando da pasta de Planejamento Urbano e desempenhou funções como secretário-executivo de Educação, Comunicação e Planejamento Urbano.
Com a saída de Magul, Gustavo Cruvinel assumirá como secretário-executivo e responderá pela pasta de Prioridades Estratégicas. A Prefeitura ainda não divulgou quem será o próximo titular do órgão.
A movimentação política de Magul marca o início de uma série de mudanças no secretariado municipal visando às eleições de 2024. Ele é o primeiro membro do secretariado a deixar o cargo para concorrer ao pleito deste ano. Outros cinco titulares também devem se desincompatibilizar até o fim do prazo estabelecido, em 6 de abril. Entre eles estão Valdery Júnior (Administração), Zander Fábio (Cultura), Alisson Borges (Comurg) e Luan Alves (Amma).
Além disso, o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Geverson Abel (Republicanos), que é vereador licenciado, deve retornar à Câmara Municipal em breve, intensificando as movimentações políticas na capital goiana.