Mãe é presa suspeita de matar filha espancada, em Anápolis, com ajuda do Marido.
Crime choca cidade a 55 km de Goiânia; bebê deu entrada na UPA com lesões graves.
Nesta quinta-feira (14), uma mãe foi presa sob suspeita de cometer um crime hediondo em Anápolis, cidade situada a 55 km de Goiânia. A mulher é acusada de ter espancado sua própria filha, contando com a colaboração do marido. A terrível descoberta ocorreu após a bebê ser admitida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica do Bairro Maracanã.
A identidade da suspeita ainda não foi revelada pelas autoridades, o que impossibilitou a localização de sua defesa até o fechamento desta matéria. Segundo relatos da Polícia Civil (PC), a bebê deu entrada na unidade de saúde em 13 de fevereiro, exibindo diversas lesões graves pelo corpo, incluindo uma séria lesão cerebral. Inicialmente, o padrasto da criança teria informado à equipe médica sobre os episódios de violência que a menina sofria. No entanto, suas declarações foram contraditórias.
Diante da gravidade das lesões cerebrais, a bebê infelizmente não resistiu e faleceu ainda na unidade de saúde. O corpo da criança foi submetido a exames necroscópicos, os quais apontaram que ela foi vítima de agressões físicas, apresentando graves lesões que resultaram em choque neurogênico, conforme afirmou a polícia.
Após minuciosas investigações, a Polícia Civil concluiu que tanto a mãe quanto o padrasto estavam envolvidos no crime. Diante das evidências, a Justiça decretou a prisão da mãe, que foi cumprida nesta quarta-feira (15) na cidade de Januária, em Minas Gerais. A mulher irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Até o momento, não há informações sobre a prisão do homem.
O terrível caso deixou a comunidade de Anápolis consternada e ressalta a importância da proteção das crianças e da necessidade de rigor na investigação e punição de casos de violência infantil.