9 de novembro de 2024
AgronegócioNotíciasPolíciaÚltimas

Gusttavo Lima interrompe show para impedir agressão contra mulher, em Ribeirão Preto.

Cantor sertanejo chama a atenção para a violência e recebe aplausos por sua atitude
Gusttavo Lima fecha terceiro dia do Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP (Érico Andrade/g1)

Na manhã deste domingo, durante uma apresentação no Ribeirão Rodeo Music, o renomado cantor sertanejo Gusttavo Lima interrompeu seu show ao testemunhar um homem agredindo uma mulher nas proximidades do palco. Imediatamente, o artista chamou a segurança para intervir na situação.

Atitude Contra a Violência

“Atenção, segurança. É a primeira vez que eu vejo um homem levantar a mão para uma mulher. É covarde, não pode fazer isso não.”, foram as palavras contundentes do cantor, que destacou a gravidade da situação e o repúdio à violência contra as mulheres.

O nome do agressor não foi divulgado, mas relatos indicam que ele foi localizado pela equipe de segurança do cantor próximo ao lado direito do palco. Ainda não se sabe se o homem foi retirado do local ou se sua identidade foi revelada.

Aplausos e Retorno do Show

Após a intervenção da segurança, o público presente aplaudiu a atitude de Gusttavo Lima, demonstrando apoio à sua postura firme contra a violência. O show foi retomado, mas a ação do cantor ressaltou a importância de se tomar uma posição diante de casos de agressão, mesmo em meio a um evento de entretenimento.

Apoio às Vítimas

A organização do evento informou que uma tenda de acolhimento estava disponível para atender pessoas que se sentissem desconfortáveis por qualquer motivo durante o evento. No entanto, não foi confirmado se a mulher agredida foi encaminhada para esse local para receber apoio e assistência.

Conscientização e Repúdio

O episódio ressalta a importância de se combater a violência contra as mulheres e de se posicionar de maneira firme contra qualquer forma de agressão. Gusttavo Lima, ao interromper seu show para proteger uma mulher, demonstrou que é preciso agir e denunciar atos de violência sempre que presenciados.